quarta-feira, 19 de junho de 2013

Profª Fátima Alves.

Fonoaudióloga, Sócio-terapeuta Ramain-Thiers, Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM Faculdade Integrada. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicomotricidade, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, psicomotricidade, inclusão e down. Presidente da ABP, gestão 2008/2010. Autora dos livros da WAK Editora: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União” e “Para Entender a Síndrome de Down”. Participante de eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos e workshops. Autora, coordenadora, tutora e professora do Curso Para Entender a Síndrome de Down da GPEC - Educação a Distância - Formação e Aperfeiçoamento.
Acesso ao Blog em http://psicomotricidade1.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Obrigada ao Mestre Antonio Ricardo Penha e espero corresponder a esta linda homenagem que de certo emocionou-me por demais.
    Obrigada a todos meus alunos, ao professor Fernando Arduine, Claudia Araújo, Ana Cristina Guimarães, Marcia Fiore, Pedro da WAK, Thiago Araújo e demais por acreditarem no meu trabalho. Obrigada a minha família linda. Bj a todos.

    ResponderExcluir
  2. Profissional espetacular, por onde passa semeia conhecimento deixando vontade de buscarmos e nos aprofundarmos cada vez mais aquilo que ensinou ou falou.E além de muito competente, é uma excelente amiga,que esta sempre disposta a ajudar ao próximo naquilo que for necessário,expondo seus conhecimentos sem medo de dividi-los com todos.Fátima é uma pessoa agregadora,que busca em seu objetivo a união das pessoas, para somar forças e o crescimento da educação como um todo, pois nesse imenso mundo de conhecimento existe espaço para todos aqueles que estão dispostos a somar. E isso tudo,consegue fazer com muita cumplicidade,competência ,sabedoria, carinho e acima de tudo muito amor pelo que faz.
    Um grande beijo de sua eterna amiga Maria Paula

    ResponderExcluir
  3. O nosso reconhecimento a professora que se permitiu continuar presente em nossas vidas, superando as barreiras imposta pelo corpo físico que destinava uma aposentadoria precoce. A luta de Fátima Alves pela vida foi um exemplo para quem estava por desistir. Espelho, luz, exemplo de profissional.

    ResponderExcluir