sábado, 6 de julho de 2013

VII Mostra Regional de Práticas em Psicologia.

Informações: A VII Mostra é um espaço que mistura rodas de conversa, palestras, apresentações culturais, mesas temáticas, lançamento de livros, oficinas, painéis e apresentação de trabalhos dos participantes no formato de "Experiências em Debate". Nesse ano, as experiências/trabalhos poderão ser apresentados de quatro maneiras: Apresentação oral e individual: Duração de 15 a 20 minutos, com uso opcional de recursos audiovisuais. Após a apresentação, haverá um debate sobre o trabalho exposto. Exposição de um pôster: No tamanho 90cm x 120 cm, confeccionado pelo próprio participante, que reflita sua experiência através de textos, gravuras ou outros recursos visuais. Durante o tempo de exposição do trabalho, o participante estará disponível para responder a perguntas do público. Mesa temática: Com duração de 60 minutos, as mesas deverão ser coordenadas por um dos apresentadores, que deve estar indicado na proposta. É necessário também apresentar o resumo da mesa proposta, que deve ter entre 200 e 350 palavras. Oficinas: Com duração de 60 minutos, as oficinas deverão ser coordenadas por um dos autores, que deve estar indicado na proposta. É necessário também apresentar o resumo da oficina proposta, que deve ter entre 200 e 350 palavras. Para se inscrever: Acesse: (http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/mostrarjvii) e escolha sua opção de inscrição profissional ou estudante. *recomendado acesso pelo Internet Explorer Para ENVIAR trabalhos: Após o pagamento do seu boleto, acesse (http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/mostrarjvii) novamente e escolha a opção "já sou cadastrado/inscrever trabalhos" *recomendado acesso pelo Internet Explorer. Taxas para profissionais: R$ 20,00 Taxas para estudantes: R$ 15,00. O prazo final para submissão de trabalhos nessa modalidade é 30 de julho. Regras para submissão dos trabalhos. Mesas Temáticas / Oficinas. Mesas Temáticas é uma modalidade aberta na VII Mostra Regional de Práticas em Psicologia e que reunirá três apresentações com enfoques diferentes para um tema de investigação, podendo ser propostas por professores, profissionais ou pesquisadores em Psicologia ou áreas afins. Os participantes de uma mesa devem estar vinculados a, pelo menos, duas instituições diferentes. As mesas serão coordenadas por um dos apresentadores, que deve estar indicado na proposta. É necessário também apresentar o resumo da mesa proposta, que deve ter entre 200 e 350 palavras. Essa atividade terá duração de 60 minutos. A aceitação da proposta estará condicionada à avaliação pelo corpo de consultores ad hoc da VII Mostra. Assegura-se a cada proponente a submissão de um trabalho por autor. Além disso, é importante lembrar que não será possível adicionar autores após a finalização do processo de submissão. NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS - Mesas-Debates: Os resumos devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações: 1. O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 200 e 350 palavras em formato WORD (versão 6 ou posterior), fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento simples entre linhas. O resumo deverá conter: (a) Introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara) (b) Método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados) (c) Resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) (d) Discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos e etc). 2. Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. 3. Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo. AVALIAÇÃO DOS RESUMOS: 1. Os resumos serão submetidos on-line e apreciados pelos membros da Comissão Científica após a confirmação da inscrição do autor principal, podendo ser aceitos ou rejeitados. 2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação do título ao trabalho (b) Fundamentação e relevância do estudo (c) Qualidade gramatical do texto (d) Objetividade (e) Adequação do método aos objetivos propostos (se for o caso) (f) Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão (se for o caso). 3. O resultado da avaliação do trabalho será informado por e-mail ao autor principal. Em caso de recurso quanto à não-aceitação de trabalho(s), este deverá ser enviado por e-mail para a Comissão Científica dentro de um prazo de até 72 horas após o recebimento do resultado. Caso o trabalho seja reconsiderado, será também comunicado por e-mail ao autor principal no prazo de uma semana. 4. O participante terá conhecimento do dia e da hora de sua apresentação por meio da programação final do evento, que estará disponível na homepage do evento a partir da segunda quinzena de julho. COMISSÃO CIENTÍFICA: Ana Claudia Camuri – CRP 05/ 37443. Carolina Sette Pereira – CRP 05/26975. Vivian de Almeida Fraga – CRP 05/30376. Outras informações no site http://www.crprj.org.br/mostra/inscricao.html

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