domingo, 18 de agosto de 2013

DIRECIONAL EDUCADOR

Em Direcional: Sandra Bozza avalia a importância do letramento>> Sandra Bozza é linguista, psicóloga, filósofa e socióloga. Em 1991, fez parte do grupo que produziu a Proposta de Alfabetização para o Currículo Básico de Curitiba, considerada pelo MEC como uma das cinco propostas mais avançadas do País, e que anos mais tarde serviu de base referencial para os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa e para a Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96) na questão de avaliação de Língua Portuguesa. “Minha lida mais árdua se refere ao dever e direito de letramento de todo cidadão”, resume. Neste vídeo, Sandra analisa justamente a importância do letramento para termos alunos que dominem verdadeiramente as práticas da leitura e da escrita.
REVISTA DIRECIONAL** CAPA>> Os sujeitos e a inclusão – a formação do educador> Por Lúcia Aparecida Santos Tavares e Patrícia Elizabeth Benítez Romero. CAPA>> Inclusão Escolar: direito humano e indisponível de todos os alunos> Por Irene Marques da Silva.
TETRAEDRO: Massa - Por Nílson José Machado. CAPA: Inclusão educacional escolar na Educação Infantil: a importância dos processos cognitivos para a aprendizagem - Por Rosita Edler Carvalho (org.), Camila Defanti de Agostinho, Natália Andrade Gomes e Tiago Ferreira Cervo PÁGINA DO PSICOPEDAGOGO: Lição de casa... para os pais! Por Maria Irene Maluf. CAPA: A inclusão na visão de dois ícones: Paulo Freire e Vygotsky>> Por Rosangela Cristina Rocha Auriglietti. CAPA - disponível para leitura> Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): um universo silencioso - Por Rafael Dias Silva. REINVENTANDO PAULO FREIRE: Educação inclusiva: contribuições de Freire e o texto referência da CONAE 2014 - Por Alessandra Rodrigues dos Santos e Juliana Fonseca O. Neri. CURSO: Educar a Infância – Desafios constantes> Módulo VII – Sobre educar na Educação Infantil - Por Laura Monte Serrat Barbosa e Heloísa Monte Serrat Barbosa. CAPA: Educação inclusiva e gestão escolar – desafios e perspectivas na contemporaneidade>> Por Wilson Ferreira Rocha. EDUCAÇÃO PARA A INFÂNCIA: O acolher é o princípio do ato de inclusão - Por Emilia Cipriano e Claudio Castro Sanches. REFLEXÃO: Ritos de passagem - Por Edimara de Lima. OPINIÃO DO PEDAGOGO: A mulher e a defesa da vida - Por Hamilton Werneck. CIÊNCIAS: Um novo horizonte na Educação - Por Manoel Belem. GESTÃO DA APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: Necessidades básicas dos alunos, a serem atendidas na sala de aula pelo professor (10)- Por Heloísa Lück. NOSSOS ALUNOS E AS DROGAS: Crack - Por Gustavo Teixeira. EDUCAÇÃO INTEGRAL: Desafios e Perspectivas da Educação Integral: as Políticas Públicas e os humanos que queremos formar - Por Maria Helena Negreiros. E AGORA, PROFESSOR? O momento de chegada e o de partida: o que fica? Por Cassiano Zeferino de Carvalho Neto. LIVROS>> AGENDA. Acesso em (http://www.direcionaleducador.com.br/edicao-103-ago/13/edicao-103-ago/13). DIRECIONAL EDUCADOR - ACESSO http://www.direcionaleducador.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário