segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UNISUAMNews - EVENTOS 2013.2

Propósito, ousadia, invenção, alegria, energia e futuro são os elementos-chave da palestra Gerando Falcões, que acontecerá no dia 27 de agosto, no novo Auditório da UNISUAM. A palestra é inspirada no livro “Jovens Falcões”, do jornalista Eduardo Lyra, que conta a história de 14 jovens empreendedores que empurram a humanidade para frente. Com isso, o objetivo da palestra não é mostrar a fórmula mágica para o sucesso, mas, sim, oferecer a inspiração necessária para que as pessoas possam protagonizar a própria virada pessoal, profissional e social. Autor do livro e responsável pela palestra, Eduardo Lyra sabe exatamente como é ser o protagonista na transformação da própria vida. Nascido em uma favela em Guarulhos/SP, ele deixou a vida de miséria para trás e alçou voo em busca dos seus sonhos. Formou-se em Jornalismo e descobriu que poderia mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Assim, Lyra começou a escrever sua trajetória de sucesso ainda na faculdade, sendo considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural. Com a mensagem de que todos são capazes, esteve durante duas semanas entre os mais vistos do Youtube; faz parte do Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Social que seleciona jovens líderes que tenham potencial para mudar o mundo. Além disso, é fundador do projeto Gerando Falcões, que atua em escolas públicas resgatando e fortalecendo a autoestima dos jovens e que, em dois anos, já alcançou cerca de 50 mil jovens. A palestra será realizada em dois horários, às 10h, para o turno da manhã, e às 19h, para o turno da noite. Tags: Cidadania em Foco, Responsabilidade Social. Acesso em (http://www.unisuamnews.com.br/palestra-gerando-falcoes).
UNISUAM - ENCONTRO DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE TURISMO. Entre os dias 4 e 5 de outubro, na Unidade Bonsucesso da UNISUAM, acontece o I Encontro de Profissionais e Estudantes de Turismo – ENPETUR, uma oportunidade para os estudantes, professores, funcionários públicos e profissionais da área de Turismo trocarem conhecimento. Com diferentes eixos temáticos definidos, os participantes podem inscrever seus trabalhos (Artigos Científicos ou Projetos) para serem expostos durante o evento, além de assistirem às palestras previstas na programação. O envio de trabalhos pode ser feito até 20 de agosto e haverá duas modalidades para apresentação de trabalhos: 1) Artigos Científicos devidamente fundamentados na literatura pertinente e que desenvolvam uma argumentação teórica consistente e de implicações importantes para a área; 2) Projetos em Turismo que contemplem procedimentos e conteúdos técnicos em consonância com as áreas estratégicas para o desenvolvimento do turismo, privilegiando o desenvolvimento local, social, econômico e ambiental nos núcleos receptores. Tais modalidades podem ser apresentadas em formato de apresentação ORAL ou PÔSTER, de acordo com o parecer da comissão científica. OBS: A participação no encontro não está condicionada à apresentação de trabalhos. Saiba mais: (http://www.unisuamnews.com.br/portal/hotsite/enpetur/).
Semana de Psicologia UNISUAM: dias: 27, 28 e 29 de agosto. O curso de Psicologia da UNISUAM, buscando sempre o aprimoramento acadêmico de seus alunos através da troca de experiência com profissionais da área, promove mais uma vez a Semana de Psicologia. Com o tema “Saúde-Educação e Movimentos Sociais”, o evento contará com diversas categorias de apresentações, como palestras, coral, oficinas e exposições. Ministrando essas atividades e enriquecendo o debate, além de profissionais da UNISUAM, também estarão presentes profissionais convidados: Gisele Viegas (neuropsicóloga da Santa Casa de Misericórdia/RJ), Márcia Ribeiro (psicóloga da UNICAMP) e Cristina Rozario Viana (neuropsicóloga e psicóloga clínica do Hospital Geral da Posse). As atividades serão divididas em três dias: 27, 28 e 29 de agosto. Acesso em http://www.unisuamnews.com.br/semana-de-psicologia-unisuam

Nenhum comentário:

Postar um comentário